Saúde

Prefeitura do Rio também amplia vacina bivalente contra covid-19

Cidade segue medida tomada pelo Ministério da Saúde

A prefeitura do Rio de Janeiro distribuiu um comunicado nesta segunda-feira (24), afirmando que todas as pessoas com 18 anos ou mais poderão, a partir de terça-feira (25), tomar o reforço contra a vacina bivalente. “É necessário ter recebido, pelo menos, duas doses da vacina contra a doença há mais de 4 meses”, afirmou a Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura do Rio também amplia vacina bivalente contra covid-19
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

No município do Rio, mais de 200 pontos de vacinação estarão disponíveis, entre clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela cidade.

O comunicado ocorreu logo após o anúncio do Ministério da Saúde sobre a ampliação da campanha de vacinação contra covid-19, com a dose de reforço bivalente para toda população acima de 18 anos de idade. Cerca de 97 milhões de brasileiros poderão ser vacinados.

Pode tomar a dose bivalente quem recebeu doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço. Quem está com dose em atraso pode procurar também as unidades de saúde.

 

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Marcelo Brandão - 24/04/2023 22:55:33. Última edição: 24/04/2023 22:55:33

Tags: Vacinação Covid-19 Vacina Bivalente

Leia também:

Governo amplia vacinação da bivalente para população acima de 18 anos

Cerca de 97 milhões de brasileiros podem procurar as unidades de saúde nesta nova etapa, que faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação. A medida tem por objetivo reforçar a proteção contra a covid-19 e ampliar a cobertura vacinal em todo o país.

Governo amplia dose bivalente da covid-19 para todos acima de 18 anos

Governo amplia dose bivalente da covid-19 para todos acima de 18 anos

Para receber a vacina bivalente, é preciso ter tomado, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) há quatro meses.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi