Saúde

Rede de Saúde em São Paulo tem funcionamento especial

Neste sábado, ambulatórios funcionam das 7h às 19h

A rede municipal de saúde de São Paulo terá esquema especial de funcionamento neste fim de semana de ano-novo. No sábado (31), as assistências médicas ambulatoriais (AMA)/unidades básicas de saúde (UBS) integradas funcionarão normalmente das 7h às 19h. Já no domingo (1º), funcionam apenas os hospitais municipais, as unidades pré-hospitalares 24h e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Rede de Saúde em São Paulo tem funcionamento especial
© Marcelo Pereira / SECOM

Nas AMAs/UBSs, o foco é a continuidade das campanhas de vacinação contra a covid-19, poliomielite e multivacinação. A imunização contra a covid-19 está disponível para crianças de seis meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades, deficiência permanente, imunossuprimidos e indígenas. Também podem se vacinar crianças a partir de 3 anos, adolescentes e adultos.

A primeira dose adicional está disponível para pessoas acima de 12 anos que tomaram a dose anterior há pelo menos quatro meses. A segunda dose adicional pode ser tomada por toda população acima de 18 anos que tomou a anterior há no mínimo quatro meses. A terceira, por sua vez, está disponível para maiores de idade com alto grau de imunossupressão.

Outra vacina disponível é a de poliomielite, que teve a campanha de vacinação prorrogada por tempo indeterminado. Devem ser imunizadas as crianças a partir de um ano até 4 anos e 11 meses de idade. 

Na multivacinação, destinada a quem tem até 15 anos, é possível tomar os seguintes imunizantes: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, BCG, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, influenza e HPV.

Por Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Kelly Oliveira - 31/12/2022 07:00:12. Última edição: 31/12/2022 07:00:12

Tags: Samu Rede De Atendimento São Paulo

Leia também:

Covid-19: Brasil registra 28,8 mil novos casos em um dia

Covid-19: Brasil registra 28,8 mil novos casos em um dia

Desde o início da pandemia, o país acumula 36,3 milhões de casos confirmados da covid-19 e 693,8 mil mortes registradas. O número de pacientes recuperados soma 34,9 milhões.

Saúde compra mais 50 milhões de vacinas contra covid-19 da Pfizer

Contrato prevê a entrega de vacinas bivalentes para pessoas acima de 12 anos e vacinas monovalentes para crianças de 6 meses a 11 anos.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi