Registro de vacina contra bronquite é aprovado pela Anvisa
Primeiro imunizante do gênero registrado no país será destinado para uso em adultos com 60 anos de idade ou mais.
Este é o primeiro imunizante do gênero registrado no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (4), o registro de uma vacina indicada para a prevenção da doença do trato respiratório inferior causada pelo vírus sincicial respiratório (VSR). Trata-se do principal vírus causador de bronquiolite. O imunizante aprovado é registrado como Arexvy, produzido pela empresa GlaxoSmith Kline.
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
A vacina foi aprovada pela Anvisa para uso em adultos com 60 anos de idade ou mais. Ela é aplicada de forma intramuscular, em dose única. Ainda de acordo com a agência, a tecnologia utilizada para a vacina é de proteína recombinante, quando uma substância semelhante à presente na superfície do vírus é fabricada na indústria e utilizada para estimular a geração de anticorpos, responsáveis pela imunidade.
"O pedido de registro do medicamento foi enquadrado como prioritário, nos termos da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 204/2017, por se tratar de condição séria debilitante. Além disso, é uma doença de grande impacto público, principalmente pela faixa etária atingida, que possui grande índice de hospitalizações causadas por infecção pelo VSR", destacou a Anvisa, em nota.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Sabrina Craide - 04/12/2023 21:25:11. Última edição: 04/12/2023 21:25:11
Tags: Anvisa Vacina Bronquiolite
Primeiro imunizante do gênero registrado no país será destinado para uso em adultos com 60 anos de idade ou mais.
Por meio da plataforma é possível acessar diversos conteúdos, como horário de funcionamento de Unidade Básica de Saúde, bem como marcar consultas por meio do aplicativo ConecteSUS.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.