Saúde

Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS começa hoje

Encontro segue até a próxima quarta-feira (1º)

A 85ª Reunião Ordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) começa nesta segunda-feira (30) em Manaus. De acordo com o Ministério da Saúde, os temas incluem desafios e impactos da seca para profissionais de saúde indígena e a situação da gestão do trabalho e da educação em saúde no Amazonas. O encontro segue até a próxima quarta-feira (1º).

Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS começa hoje

A reunião, segundo a pasta, funciona como uma espécie de fórum paritário e permanente e tem como objetivo dar continuidade à pauta da 7ª Reunião Extraordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS, que aconteceu em julho em Brasília.

“Além disso, ao se deslocar até Manaus, a equipe do ministério visa a descentralizar o espaço geográfico, ampliar o alcance do diálogo e aumentar a participação de representantes da saúde na reunião. Estão previstas as participações de gestores, prestadores de serviços, representantes de sindicatos e especialistas em saúde.”

Entenda

A Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS é descrita pelo ministério como um espaço propositivo e deliberativo, que gera consenso entre gestores e trabalhadores da saúde para encaminhamento ao Conselho Nacional de Saúde (CNS), instituição responsável por homologar decisões e transformá-las em resoluções.

Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Valéria Aguiar - 30/10/2023 14:00:09. Última edição: 30/10/2023 14:00:09

Tags: Mesa Nacional De Negociação Permanente SUS Ministério Da Saúde Manaus

Leia também:

Classe D ou E, evangélico: quem mais espalha fake news contra vacina

Classe D ou E, evangélico: quem mais espalha fake news contra vacina

Perfil foi traçado em estudo da UnB sobre compartilhamento de notícias falsas relacionadas a imunização. A idade mais comum desse público, ao contrário do que o senso comum estabelece (idosos), fica na faixa de 35 a 44 anos.

Anvisa cancela registro do medicamento Adakveo

Anvisa cancela registro do medicamento Adakveo

“Falha foi observada no acompanhamento do Termo de Compromisso firmado entre a empresa e a Anvisa na época da concessão do registro sanitário", informou a agência.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi