Rio inaugura Super Centro de Vacinação em edifício histórico
Local vai ofertar todos os imunizantes ofertados pelo SUS diariamente, tem capacidade para atender até 600 pessoas por dia e vai funcionar das 8h às 22h.
O Super Centro Carioca de Vacinação passa a ocupar um prédio anexo do hospital Rocha Maia e oferece todas as vacinas do Sistema Único de Saúde e também alguns imunizantes especiais.
Quem precisa atualizar o cartão de vacinação no Rio de Janeiro, agora conta com um centro que funciona de domingo a domingo, das 8h às 22h. O Super Centro Carioca de Vacinação passa a ocupar um prédio anexo do hospital Rocha Maia, que fica em Botafogo, na zona sul, e oferece todas as vacinas do Sistema Único de Saúde e também alguns imunizantes especiais, como aqueles reservados a quem tem alergia aos componentes das doses comuns. A inauguração da unidade contou com a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que destacou que o novo espaço faz parte do movimento nacional pela retomada da vacinação, que pretende reverter a queda dos índices verificada nos últimos anos.
O Super Centro também será estratégico na aplicação da vacina bivalente contra a covid-19, que começa no dia 27 de fevereiro, para grupos específicos, em todo o Brasil. Essa nova versão do imunizante da Pfizer oferece maior proteção contra as variantes mais infecciosas da doença. Mas enquanto ela não chega, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, reforçou a importância das doses de reforço e fez um apelo para que os pais completem as carteiras de vacinação das crianças
Já a vacinação infantil contra a covid-19 na cidade do Rio de Janeiro só está alcançando neste momento os pequenos com idades entre 5 e 11 anos, pela falta de doses para as crianças menores. Mas a espera está perto de terminar. O Ministério da Saúde já adquiriu 7,7 milhões de doses pediátricas, mas está prevista a compra de mais de 20 milhões de doses da Pfizer baby e pediátrica e da CoronaVac. De acordo com a pasta, a vacinação para este público será retomada em todo o país em fevereiro.
Agência Brasil / Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Rádio Nacional/ Renata Batista - 29/01/2023 11:45:06. Última edição: 29/01/2023 11:45:06
Tags: Vacinação Rio De Janeiro
Local vai ofertar todos os imunizantes ofertados pelo SUS diariamente, tem capacidade para atender até 600 pessoas por dia e vai funcionar das 8h às 22h.
Essa unidade trabalha com uma equipe de trinta profissionais da própria FAB. É composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.