Dia Mundial Contra a Raiva traz alerta sobre importância da vacinação
Imunização é oferecida gratuitamente em todo o país para gatos e cachorros e deve ser feita anualmente.
Os dados são do Boletim Infogripe, divulgado nessa quinta-feira (28) pela Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz, e são referentes a semana de 17 a 23 de setembro.
Os estados de Rio de Janeiro e de São Paulo continuam tendo aumento de casos de covid-19. É o que mostra o Boletim Infogripe, divulgado nessa quinta-feira (28) pela Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz.
Segundo o coordenador do boletim, Marcelo Gomes, o ritmo de crescimento no Rio de Janeiro já apresenta um início de diminuição, mas ainda inspira cuidados.
“No Rio de Janeiro já tem ali um pequeno indício de que talvez a gente já esteja começando a diminuir esse ritmo de crescimento, mas é algo que a gente ainda tem que ter cautela, continuar acompanhando as próximas semanas, porque até o momento continua sendo sim um ritmo de crescimento, e São Paulo também”.
Segundo ele, este aumento está restrito, principalmente, a população de idade mais avançada. Marcelo também reforça a importância da vacinação e uso de máscaras, dependendo da situação de saúde em que a pessoa se encontra.
O boletim usa como base os dados da semana epidemiológica 38, de 17 a 23 de setembro. Nas últimas quatro semanas, 44,2% dos casos de síndrome respiratória aguda grave no país foram provocados pela covid-19. Entre os óbitos, a covid-19 responde por 77,5%.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberta Lopes / Alessandra Esteves - 28/09/2023 18:05:06. Última edição: 28/09/2023 18:05:06
Tags: Covid-19 Fiocruz Boletim. Casos
Imunização é oferecida gratuitamente em todo o país para gatos e cachorros e deve ser feita anualmente.
Cenário é restrito principalmente aos dois estados. Coordenador do Boletim Infogripe alerta sobre importância de convocar a população para que esteja em dia com a vacina.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.