Saúde

Rio de Janeiro inaugura Super Centro Carioca de Cirurgia

O projeto faz parte do programa anunciado pelo presidente Lula em fevereiro, para ampliar a oferta de cirurgias no SUS, reduzindo as filas de espera. A unidade conta com 13 salas cirúrgicas e tem capacidade para realizar mais de 30 mil procedimentos cirúrgicos por ano.

A prefeitura do Rio inaugurou nesta sexta-feira (7) o Super Centro Carioca de Cirurgia nas novas instalações do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla , em Acari, na Zona Norte da cidade.  

O projeto faz parte do programa anunciado pelo presidente Lula em fevereiro, para ampliar a oferta de cirurgias no Sistema Único de Saúde, reduzindo as filas de espera. A unidade conta com 13 salas cirúrgicas e tem capacidade para realizar mais de 30 mil procedimentos cirúrgicos por ano. 

Presente na cerimônia, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que a equipe está empenhada em melhorar também a condição dos hospitais federais do estado. A ministra ressaltou a importância do trabalho conjunto entres os gestores para melhorar a saúde da população.  

O prefeito Eduardo Paes agradeceu o apoio do governo federal para avançar em políticas públicas importantes como a da sáude na cidade. 

Entre 2022 e 2023, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla recebeu investimentos de mais de R$ 123 milhões em reformas, obras de ampliação e equipamentos de última geração.  

Com os investimentos recebidos desde o ano passado, o Hospital já é o maior prestador de serviços cirúrgicos da rede municipal de saúde e a capacidade operacional será potencializada nos diversos procedimentos realizados.  

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 07/07/2023 22:20:06. Última edição: 07/07/2023 22:20:06

Tags: Super Centro Carioca De Cirurgia SUS Hospital Municipal Ronaldo Gazolla

Leia também:

Rio quer realizar 30 mil procedimentos ao ano em novo centro cirúrgico

Super Centro Carioca de Cirurgia é parte do programa anunciado pelo presidente Lula, cujo objetivo é reduzir as filas de cirurgias eletivas, exames e consultas especializadas.

Substituição da vacina oral da poliomielite por injetável será gradual

A substituição da vacina oral contra a poliomielite, composta por vírus da pólio enfraquecidos, pela vacina injetável de vírus inativado é uma programação prevista para todos os países, mas não é uma medida urgente.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi