Pesquisa indica risco de monkeypox agravar infeccão por HIV
Trabalho indicou a necessidade de se avaliar a inclusão das formas graves de monkeypox como uma nova condição definidora de Aids nas classificações das doenças do HIV.
Objetivo é facilitar acesso da população ao imunizante
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro reabre, a partir desta segunda-feira (6), quatro pontos de vacinação (PV) que vão reforçar a campanha de imunização da vacina bivalente contra a covid-19. O objetivo da reabertura dos postos, que funcionarão de segunda a sexta-feira, é facilitar o acesso da população à vacina.
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Dessa forma, voltam a funcionar hoje (6) os postos do Tijuca Tênis Clube, das 8h às 17h, e Shopping do Méier, das 9h às 17h, ambos na zona norte. Amanhã (7), serão reabertos os PVs no Parque Shopping Sulacap, das 10h às 16h, na zona oeste, e no Museu da República, na zona sul, das 8h às 17h nos dias úteis e, aos sábados, das 8h às 12h.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Prado, explicou que a prefeitura está abrindo pontos extras que foram importantes, também, na primeira campanha de vacinação contra a covid-19. “Nosso objetivo é ampliar a vacinação na cidade, facilitando o acesso da população. É importante que as pessoas se vacinem para continuarmos com esse cenário positivo que a vacina propiciou a todos”, disse Prado.
Os quatro PVs vão ofertar a vacina Pfizer bivalente como reforço para idosos e pessoas imunocomprometidas a partir dos 12 anos que tenham tomado a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. Além deles, poderão se vacinar com doses de Pfizer adulta os cariocas a partir de 12 anos que ainda não completaram o esquema vacinal.
A Secretaria Municipal de Saúde conta ainda com o Super Centro Carioca de Vacinação, localizado no bairro de Botafogo, zona sul da cidade, que funciona todos os dias da semana, inclusive aos domingos, das 8h às 22 horas.
Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Graça Adjuto - 06/03/2023 06:35:13. Última edição: 06/03/2023 06:35:13
Tags: Coronavírus Covid-19 Pandemia Vacinação Bivalente Rio De Janeiro
Trabalho indicou a necessidade de se avaliar a inclusão das formas graves de monkeypox como uma nova condição definidora de Aids nas classificações das doenças do HIV.
As regras, que foram alteradas em setembro do ano passado, passam a valer em março e reduzem de 25 para 21 anos a idade mínima para a esterilização voluntária. Para aqueles que já tenham ao menos dois filhos vivos, a nova lei não estipula idade mínima para a esterilização.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.