Saúde

Rio retoma vacinação contra a covid em crianças de cinco a 11 anos

Em janeiro, 64% das crianças de cinco a 11 anos de idade estavam com o esquema básico de imunização na cidade do Rio de Janeiro.

A vacina pediátrica contra a covid-19 começou a ser aplicada na capital fluminense nesta terça-feira (7). A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, em suas redes sociais. A vacina é dirigida para as crianças de cinco a 11 anos. E a partir de quinta-feira (9), volta a vacinação contra a covid para o grupo de seis meses a quatro anos.

A atriz Nathalia Gadiolli é mãe da pequena Amelie, de oito meses. A menina sofre de hidrocefalia e chegou a receber a primeira dose. Agora, ela aguarda para completar o esquema vacinal.

Em janeiro, 64% das crianças de cinco a 11 anos de idade estavam com o esquema básico de imunização na cidade do Rio de Janeiro.

A vacinação infantil é feita com o imunizante Pfizer pediátrico, que é aplicado em duas doses de 0,2ml, com intervalo de oito semanas entre as doses.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sâmia Mendes / Nathália Mendes - 07/02/2023 17:20:09. Última edição: 07/02/2023 17:20:09

Tags: Pfizer Pediátrica Vacinação Infantil Covid-19

Leia também:

Mapa Social do Corona destaca ações comunitárias no combate à pandemia

Mapa Social do Corona destaca ações comunitárias no combate à pandemia

Mapa tem foco na ação de organizações e líderes comunitários na Rocinha, na Penha e em Pedra de Guaratiba, localizadas nas zonas sul, norte e oeste do Rio, respectivamente.

Blocos de carnaval chamam atenção para doação de sangue nesse período

Os estoques de sangue dos hemocentros ficam reduzidos nesta época do ano. Isso, em geral, é consequência do período de férias e do carnaval que faz com que muita gente viaje.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi