Saúde

Rio suspende vacinação contra covid para pessoas com mais de doze anos

Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro suspende a vacinação contra covid-19 para pessoas com doze anos ou mais, a partir desta sexta-feira, devido à falta de doses.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro suspende a vacinação contra covid-19 para pessoas com doze anos ou mais, a partir desta sexta-feira, devido à falta de doses. Ainda não há informações sobre a chegada de novos lotes, mas a previsão é de que a vacinação seja retomada na próxima semana caso haja o envio, como explica do secretário municipal de saúde Daniel Soranz.

“A gente deve encerrar os estoques no dia de hoje, as últimas doses, e a previsão é de retomar na próxima semana. Eu estou em contato direto aqui com o Ministério da Saúde, hoje eu tenho uma reunião com a ministra Nísia, para que a gente possa organizar esse fluxo de entregas de vacinas para o Rio nesse próximo período”.

O secretário também destacou que 1 milhão de cariocas ainda não tomaram a dose de reforço, e que isso deve ser feito o quanto antes.

Até o momento, a cobertura vacinal contra a covid-19 no Rio de Janeiro atingiu 90,2% da população total com as duas doses do esquema básico, subindo para 99,8% dos adultos a partir dos 18 anos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde não houve notificação de outros municípios de suspensão da vacinação. A Secretaria também informa que possui baixo estoque das vacinas Pfizer Pediátrica e Baby, e que já enviou ofício ao Ministério de Saúde solicitando novas doses.

O Ministério foi procurado pela reportagem, mas não retornou o contato até o fechamento desta matéria.

Agência Brasil / Por Carolina Pêssoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Cristiane Ribeiro - GT Passos - 05/01/2023 17:10:07. Última edição: 05/01/2023 17:10:07

Tags: Vacina Covid-19 Rio

Leia também:

Saúde abre consultas públicas para incorporação de tecnologias ao SUS

Saúde abre consultas públicas para incorporação de tecnologias ao SUS

Uma das consultas propõe a ampliação do uso da vacina pneumocócica conjugada 13-valente para imunizar crianças de até 5 anos contra pneumonia.

Conheça perigos e consequências da picada de escorpião

Conheça perigos e consequências da picada de escorpião

Segundo o Ministério da Saúde, em caso de picada de escorpião, atendimento médico deve ser imediato. Prevenção inclui cuidados com o lixo e limpeza de jardins e quintais.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi