Saúde

Rio de Janeiro volta a recomendar aos municípios o uso de máscaras

Diante do aumento de casos da covid-10 a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro voltou a recomendar aos municípios o uso de máscaras, especialmente em unidades hospitalares.

Diante do aumento de casos da covid-10 a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro voltou a recomendar aos municípios o uso de máscaras, especialmente em unidades hospitalares.

Além disso, também foi recomendada a testagem de casos de síndrome gripal, o distanciamento físico, a higienização das mãos e o isolamento de casos suspeitos e confirmados.

A recomendação é dada em um momento de expansão da Covid-19 no Estado. Em 15 dias, o número de casos subiu 430%.

Testes de vacina contra covid-19

E está aberto o cadastro para quem deseja participar das fases 1 e 2 dos testes clínicos da vacina contra a covid que está sendo desenvolvida na Universidade Federal de Minas Gerais.

Inicialmente, serão selecionados 72 voluntários para a fase UM; e 360 para a fase DOIS. Se os resultados forem satisfatórios, a fase 3 será realizada com 4 mil a 5 mil participantes.

O formulário online para os interessados pode ser encontrado no site: ctvacinas.ufmg.br

Agência Brasil / Por Nacional Informa - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Beatriz Arcoverde - 20/11/2022 18:10:28. Última edição: 20/11/2022 18:10:28

Tags:  covid-19 Uso De Máscaras

Leia também:

Com as chuvas de novembro o alerta é para o combate a dengue

É nos meses mais chuvosos, geralmente de novembro a maio, que aumenta o número de casos de dengue. Neste ano, o aumento já pode ser percebido.

Ministro recomenda a vacinação de crianças contra a poliomielite

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um apelo aos pais e responsáveis para que levem as crianças para vacinar contra poliomielite. A taxa de vacinação continua abaixo de 70%, quando a meta é imunizar 95% das crianças com menos de cinco anos.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi