Saúde

RJ amplia vacinação da bivalente para pessoas acima de 12 anos

O Rio de Janeiro ampliou a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19. Agora todas as pessoas a partir de 12 anos poderão tomar o reforço. É necessário ter recebido pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 há, no mínimo, 10 meses.

O Rio de Janeiro ampliou a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19. E agora todas as pessoas a partir de 12 anos poderão tomar o reforço.

É necessário ter recebido pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 há, no mínimo, 10 meses. Na capital, mais de um 1,4 mihão de doses da vacina bivalente já foram aplicadas. E a faixa etária com maior cobertura é a dos idosos, com cerca de 45,4% da população imunizada. Já entre o público mais jovem, de 12 a 19 anos, apenas 7 mil doses foram aplicadas.

Apesar do município do Rio já ter aplicado mais de 19 milhões de doses contra a covid-19 desde o início da campanha de vacinação, ficando em segundo lugar no ranking nacional, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que é preciso manter a vacinação em dia.

Quase 99% da população apta foi imunizada com esquema básico de duas doses, porém a partir da primeira dose de reforço os números caem drasticamente para apenas 65,7% do público alvo. E a segunda dose de reforço foi tomada por apenas 39,3% da população elegível.

A vacinação está sendo realizada nas mais de 230 unidades de atenção primária do município do Rio. Além de pontos extras pela cidade. O Super Centro Carioca de Vacinação em Botafogo, na zona sul, é mais uma unidade de referência e funciona em horário especial. De domingo a domingo, das 8h às 22h.

Para encontrar o posto de saúde mais próximo, basta consultar o site da prefeitura do Rio.

Agência Brasil / Por Yuri Miltersteiner - Estagiário Rádio Nacional * - Rio de Janeiro / Edição: Tamara Freire / Alessandra Esteves - 31/07/2023 16:10:07. Última edição: 31/07/2023 16:10:07

Tags: Bivalente Vacinação Covid-19 12 Anos Rio De Janeiro

Leia também:

Campanha de Aleitamento Materno apoia a amamentação no trabalho

Segundo a Aliança Global para Amamentação, os desafios no trabalho são a causa mais comum para as mulheres não amamentarem ou pararem antes do recomendado.

Ministério da Saúde quer salas de amamentação em UBSs de todo o país

Ministério da Saúde quer salas de amamentação em UBSs de todo o país

Objetivo é que mulheres possam contar com local apropriado, perto da residência ou do trabalho, para retirar e armazenar o leite. Iniciativa será implementada com governos estaduais e municipais.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi