Saúde

RJ começa a vacinar os trabalhadores de saúde com a bivalente

A cidade do Rio de Janeiro começou nesta terça-feira (14) mais uma fase de vacinação contra a covid-19 com o reforço bivalente. O público-alvo agora são os trabalhadores da área da saúde com 50 anos ou mais.

A cidade do Rio de Janeiro começou nesta terça-feira (14)  mais uma fase de vacinação contra a covid-19 com o reforço bivalente. É a quarta… e protege contra o vírus original e suas variantes, inclusive a ômicrom.

O público-alvo agora são os trabalhadores da área da saúde com 50 anos ou mais. Até sábado (18), a vacina será aplicada, de forma escalonada, chegando até os trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais.

A vacinação acontece em todas as clínicas da família, centros municipais de saúde além de pontos de vacinação extras espalhados por vários bairros. Sempre de segunda a sexta, das 8h às 17h. Já no posto do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, zona sul da cidade, a imunização é feita inclusive aos sábados, domingos e feriados.

As grávidas e mulheres que tiveram filhos em até 45 dias, pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos graves a partir de 12 anos começaram a ser vacinadas com a bivalente na segunda-feira (13).

Para se imunizar com a bivalente, é preciso ter recebido, pelo menos, duas doses de qualquer vacina contra covid-19 há quatro meses ou mais.

A prefeitura do Rio começou a aplicar a vacina bivalente no dia 27 de fevereiro deste ano. A prioridade foi para as pessoas com mais de 85 anos.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila dos Santos / Alessandra Esteves - 14/03/2023 16:05:05. Última edição: 14/03/2023 16:05:05

Tags: Covid Bivalente Trabalhadores De Saúde

Leia também:

Centro ampliará atendimento a paciente de doença falciforme na Bahia

Centro ampliará atendimento a paciente de doença falciforme na Bahia

Serviço público começa a funcionar nesta terça-feira (14) com a oferta de exames em um único local. Serão realizados 100 testes por dia para diagnóstico da doença, que é mais comum entre a população negra.

Distrito de saúde indígena em Roraima tem novo coordenador

Nome do professor e secretário municipal de Saúde de Uiramutã, Zelandes Alberto Patamona, foi publicado nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União, em portaria assinada pela ministra Nísia Trindade.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi