Saúde

RJ: crianças de 5 a 11 já podem receber 3ª dose da vacina contra covid

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, podem receber o reforço todas as crianças que já tenham sido vacinadas com a segunda dose há 4 meses ou mais.

Crianças entre 5 e 11 anos já podem receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19. A aplicação começou a ser feita na manhã desta segunda-feira, na capital fluminense.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, podem receber o reforço todas as crianças que já tenham  sido vacinadas com a segunda dose há 4 meses ou mais.

A volta da vacinação para esse público foi possível devido à entrega de novas doses por parte do Ministério da Saúde ao estado do Rio. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, todos os postos do município receberam o imunizante. Também nesta segunda,  foi retomada a vacinação em pessoas com 12 anos ou mais. 

Segundo o secretário, mais de 1 milhão de pessoas ainda não retornaram aos postos para a dose de reforço.

De acordo com o Painel Rio Covid-19, em 2022 foram 753.703 casos confirmados e 2.711 óbitos pela doença. Até o momento foram aplicadas mais de 18 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 na cidade.

Dezenove pessoas estão internadas no Rio. Quatro são crianças menores de 12 anos.

Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki - 09/01/2023 14:35:11. Última edição: 09/01/2023 14:35:11

Tags: Covid Vacina Rio

Leia também:

Covid-19: Rio inicia reforço da vacina em crianças de 5 a 11 anos

Covid-19: Rio inicia reforço da vacina em crianças de 5 a 11 anos

Até o momento, a cobertura vacinal contra a covid-19 na cidade atingiu 90,2% da população total com as duas doses do esquema básico.

Anvisa faz audiência pública sobre laboratórios de análises clínicas

Anvisa faz audiência pública sobre laboratórios de análises clínicas

Discussão será realizada na quarta e pretende discutir proposta de minuta sobre resolução que trata do Regulamento Técnico para Funcionamento de Laboratórios Clínicos.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi