Congresso aborda uso da inteligência artificial na psiquiatria
Especialista explica que a ferramenta pode ajudar em questões ligadas ao diagnóstico, como ampliar a adesão ao tratamento, previsão de riscos e personalização do tratamento.
A iniciativa quer diminuir os riscos de complicações na gravidez. A ação faz parte do Plano Municipal de Redução da Morte Materna, e está disponível nas unidades de saúde do município do Rio.
No Rio de Janeiro, uma iniciativa quer diminuir os riscos de complicações na gravidez. A ação faz parte do Plano Municipal de Redução da Morte Materna, e está disponível nas unidades de saúde do município.
Mulheres grávidas e puérperas, com diagnóstico de pressão alta, vão receber aparelhos digitais para medição e monitoramento da pressão arterial.
Nessa primeira etapa, segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a expectativa é atender sete mil gestantes…
Gisele de Souza está no sétimo mês de gravidez, e ressalta a importância de cuidar melhor da saúde, nesse momento.
Para receber o aparelho é necessário que a gestante esteja fazendo o acompanhamento pré-natal no Sistema Único de Saúde, em qualquer uma das unidades do município, e tenha sido diagnosticada com hipertensão.
Silenciosa e perigosa, a hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, representa um risco à saúde da mulher e do bebê. Por isso, é essencial que as mulheres grávidas façam exames regulares e sigam as orientações médicas para monitorar e controlar a doença.
Nos países em desenvolvimento, a hipertensão gestacional é a principal causa de mortalidade materna, sendo responsável por um grande número de internações em centros de tratamento intensivo.
Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 16/10/2023 11:50:07. Última edição: 16/10/2023 11:50:07
Tags: Gravidez Hipertensão Arterial Hipertensão Gestacional Plano Municipal De Redução Da Morte Materna Rio De Janeiro
Especialista explica que a ferramenta pode ajudar em questões ligadas ao diagnóstico, como ampliar a adesão ao tratamento, previsão de riscos e personalização do tratamento.
“Em hipótese nenhuma devemos observar o eclipse através de radiografias, negativos de fotografia ou mesmo óculos escuros", alerta oftalmologista.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.