Saúde

Roberto de Almeida Gilco assume o Instituto Nacional do Câncer

Na posse, médico destacou a importância da ciência, e assumiu o compromisso com o desenvolvimento de linhas de cuidados em todas as etapas do tratamento contra o câncer.

Em cerimônia de posse do médico Roberto de Almeida Gilco, como novo diretor-geral do Instituto Nacional de Câncer, nesta sexta-feira (03), no Rio de Janeiro, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou o papel da Instituição, referência no país em ações de controle e prevenção da doença.

A ministra também reforçou a importância do Inca no programa de redução de filas de pacientes à espera de tratamento, assim como na inovação e adequação de processos tecnológicos.

Durante o discurso de posse, Roberto de Almeida Gilco destacou a importância da ciência, e assumiu o compromisso com o desenvolvimento de linhas de cuidados em todas as etapas do tratamento contra o câncer.

O câncer é uma das principais causas de morte nas Américas. Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que a mortalidade pela doença na região deve aumentar para mais de dois milhões, ao ano, até 2030.

Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio nacional - Rio de Janeiro / Edição: Vitória Elisabeth / Guilherme Strozi - 03/03/2023 15:40:12. Última edição: 03/03/2023 15:40:12

Tags: Inca Cancer

Leia também:

Novo diretor do Inca promete aumentar controle precoce do câncer

Presente na cerimônia de posse de Roberto Almeida Gil, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou que o governo trabalha em conjunto, com ações interministeriais, para o combate à doença.

Mal de vaca louca no país é atípica e exportações podem ser retomadas

O exame sobre o caso no Pará confirmou que a infecção é mesmo considerada atípica. Teste foi realizado em um laboratório de referência no Canadá e divulgado na noite dessa quinta-feira (02).

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi