Saúde

Saiba quais são e como reconhecer sinais de acidente vascular cerebral

Segundo o Ministério da Saúde, quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento do AVC, maiores serão as chances de recuperação completa.

Hoje, 29 de outubro, é o Dia Mundial do AVC (acidente vascular cerebral), conhecido popularmente como derrame. E uma campanha global, intitulada Tempo Precioso, aproveita a data para aumentar a conscientização sobre os sinais de reconhecimento e os benefícios do acesso rápido a cuidados médicos de emergência.

Segundo o Ministério da Saúde, quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento do AVC, maiores serão as chances de recuperação completa.

Os principais sintomas incluem fraqueza ou formigamento na face, no braço ou na perna, especialmente em um lado do corpo; confusão mental; alteração na fala ou na compreensão; alteração na visão; da coordenação motora; dor de cabeça súbita, intensa, sem causa aparente.

Eleições 2022

A Justiça de São Paulo decidiu que o candidato que vencer a disputa à presidente da República e seus apoiadores vão ter o direito de ocupar a Avenida Paulista neste domingo (30).

Mas, o local será aberto para celebrações somente depois de terminado o período de votação. A recomendação é que a avenida seja ocupada apenas a partir das 20h30 por questões de logística e segurança. 

 

*com locução de José Carlos Andrade

Agência Brasil / Por Nacional Informa* - Brasília / Edição: Bianca Paiva / Nathália Mendes - 01/11/2022 15:17:00. Última edição: 01/11/2022 15:17:00

Tags: Dia Mundial Do AVC Avenida Paulista Eleições 2022

Leia também:

Novas regras para carne moída entram em vigor nesta terça (1º)

Pelo documento, mais de 20 itens deverão ser observados por quem produz e comercializa carne no país.

Campanha de vacinação contra a febre aftosa começa nesta terça

Cerca de 161 milhões de bovinos e bubalinos deverão ser vacinados até o dia 30 de novembro.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi