Profissionais de enfermagem fazem ato em Brasília por piso salarial
Aprovação de medida provisória para pagamento do piso da categoria deve ocorrer em abril, segundo Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde.
Conforme o último boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Santa Catarina está com mais de 3 mil casos de dengue, além de 145 municípios infestados com focos do aedes aegypti.
O aumento no número de casos de dengue em Santa Catarina obrigou o governo do estado a decretar situação de emergência em saúde. O documento foi assinado pelo governador Jorginho Melo nesta terça-feira (28).
Conforme o último boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de 18 de março, Santa Catarina está com mais de 3 mil casos de dengue, além de 145 municípios infestados com focos do aedes aegypti.
Os hospitais e unidades de emergência estão lotados com pessoas com sintomas de dengue. O governo do estado afirmou que o decreto facilita a reforma de seis hospitais próprios da Secretaria de Estado da Saúde, na região de Florianópolis.
As unidades têm apresentado problemas sérios estruturais e de manutenção. O objetivo é aumentar o número de leitos, principalmente de UTIs.
Em Joinville, na maior cidade do estado, a prefeitura montou uma central exclusiva para atender casos de dengue.
Agência Brasil / Por Jeferson Correa - Repórter da Rádio Joinville Cultural - Joinville - SC / Edição: Alessandra Esteves - 29/03/2023 18:30:28. Última edição: 29/03/2023 18:30:28
Tags: Dengue Santa Catarina Emergência
Aprovação de medida provisória para pagamento do piso da categoria deve ocorrer em abril, segundo Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde.
Com 45,8 mil mulheres internadas em 2022, o banco de dados do SUS registrou aumento de 103,4% no número de casos em comparação a 2021.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.