Saúde

São Paulo amplia vacinação contra gripe para novos grupos prioritários

Já podem ser vacinados profissionais da saúde, educação e segurança

Começou, nesta segunda-feira (17), em São Paulo, a vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários. Agora já podem ser vacinados os profissionais da saúde, da educação e motoristas de transportes coletivos. A permissão se estende aos profissionais que trabalham em portos, nas forças de segurança e nas forças armadas. 

A vacina vai ser disponibilizada ainda aos presos e aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Também já podem se imunizar as pessoas com comorbidades, caso de quem tem asma ou diabetes, por exemplo.  

Na cidade de São Paulo, a vacina da gripe está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 7h da manhã às 7h da noite. 

O imunizante também pode ser encontrado em unidades de Assistência Medica Ambulatorial (AMA), de segunda a sábado, também das 7h da manhã às 7h da noite. 

Desde o começo da campanha contra a gripe deste ano, em 10 de abril, já estão liberados idosos acima dos 60 anos, crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e mulheres que acabaram de ter bebê, indígenas e imunossuprimidos, aqueles com baixa imunidade.  

O Ministério da Saúde disponibilizou mais de 2 milhões de doses para a cidade e quase 600 mil doses já foram recebidas. Até a última sexta-feira, mais de 263 mil doses já haviam sido aplicadas nos postos da capital.  

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Leila dos Santos - Pedro Lacerda - 17/04/2023 16:00:04. Última edição: 17/04/2023 16:00:04

Tags: Vacinação Gripe

Leia também:

Capital paulista amplia público para vacinação contra a gripe

Capital paulista amplia público para vacinação contra a gripe

Podem procurar as UBSs, profissionais de saúde, educação, pessoas com deficiência, profissionais de transporte coletivo rodoviário e portuário, dentre outros.

Abril Laranja: conscientização e prevenção de amputações

Durante o mês de abril, a Associação Brasileira de Ortopedia Técnica faz a campanha Abril Laranja para a conscientização e prevenção das causas recorrentes de amputações.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi