Capital registra primeiro caso da variante XBB.1.16 da covid-19
Home de 75 anos, com esquema vacinal completo contra covid-19, incluindo Pfizer bivalente, apresentou sintomas de síndrome gripal e febre persistente no dia 7 de abril.
Paciente é homem de 75 anos de idade
A capital paulista confirmou nesta segunda-feira (1) o primeiro caso da variante XBB.1.16 da covid-19, também conhecida como Arcturus. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o paciente é um homem de 75 anos de idade, acamado e com comorbidades, que apresentou os sintomas de síndrome gripal e febre persistente no dia 7 de abril.
De acordo com as informações, ele foi encaminhado para atendimento em um hospital privado de São Paulo e recebeu alta médica na última quinta-feira (27). O homem possui o esquema vacinal completo contra a covid-19, inclusive, com a dose da Pfizer bivalente.
A SMS informou ainda que a variante está sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma variante de interesse, que até o momento não apresentou gravidade ou aumento no número de casos na cidade de São Paulo. Entre os principais sintomas causados pela nova variante estão irritação nos olhos (parecidos com conjuntivite), tosse seca e episódios febris.
Por Capital registra primeiro caso da variante XBB.1.16 da covid-19 - Agência Brasil / Edição: Maria Claudia - 02/05/2023 11:20:39. Última edição: 02/05/2023 11:20:39
Tags: São Paulo Arcturus Covid-19 Variante XBB.1.16 Primeiro Caso Da Variante
Home de 75 anos, com esquema vacinal completo contra covid-19, incluindo Pfizer bivalente, apresentou sintomas de síndrome gripal e febre persistente no dia 7 de abril.
Pesquisadores confirmaram que anticorpos monoclonais selecionados. que já são utilizados para o tratamento de diversas doenças, inclusive o câncer, também são capazes de bloquear vírus da febre amarela.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.