Doença ocular relacionada à idade pode levar à cegueira
Pacientes com doença macular relacionada à idade enfrentam dificuldades no diagnóstico, sabem pouco sobre o problema e iniciam tardiamente o tratamento, revela pesquisa.
Ação vai até as 17h e inclui vacinas contra sarampo, gripe e covid-19
A capital paulista oferece vacinação neste domingo (25) em cinco parques da cidade e na avenida paulista. Nos locais, estão sendo disponibilizadas vacinas contra a covid-19, gripe, sarampo e poliomielite, além das imunizações previstas no Calendário Nacional de Vacinação. As vacinas estão sendo aplicadas nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, da Juventude e Ceret, até as 17 horas e, na avenida Paulista, até as 16 horas.
© Divulgação/Governo de São Paulo
A segunda dose adicional (DA2) da vacina contra a covid-19 está disponível para toda a população acima de 18 anos de idade. Para receber o imunizante, o cidadão precisa ter recebido a primeira dose adicional (DA1) há, pelo menos, quatro meses. A terceira dose adicional (DA3) está disponível para as pessoas imunossuprimidas com mais de 40 anos, seguindo o mesmo critério de prazo.
A vacina contra o vírus influenza, causador da gripe, está disponível para toda a população da capital com idade acima de seis meses. Para a vacina contra o sarampo, estão elegíveis crianças acima de seis meses e menores de cinco anos, profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960. Contra a poliomielite, a vacinação ocorre para crianças a partir de um ano até 4 anos e 11 meses de idade.
Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Aline Leal - 25/09/2022 23:56:02. Última edição: 25/09/2022 23:56:02
Tags: Vacinação Vacina Calendário Nacional De Imunização São Paulo
Pacientes com doença macular relacionada à idade enfrentam dificuldades no diagnóstico, sabem pouco sobre o problema e iniciam tardiamente o tratamento, revela pesquisa.
Desde início da pandemia foram 34,63 milhões de casos e 685.782 óbitos e 33,8 milhões de pessoas que se recuperaram da doença.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.