Sarampo: risco de surto no continente americano é o maior em 30 anos
Organização pede que os países retomem a cobertura vacinal infantil e atualizem os planos de resposta ao sarampo para evitar a volta da transmissão endêmica do vírus.
Vinte mil doses serão enviadas aos indígenas
Cerca de 20 mil doses bivalentes contra a covid-19 serão enviadas nos próximos dias à Terra Indígena Yanomami. Segundo o Ministério da Saúde, a imunização dessa população estava prevista para começar em 27 de fevereiro, mas foi antecipada em razão do que a pasta descreveu como "grave crise sanitária e humanitária encontrada no território".
© Fernando Frazão/ Agência Brasil
A ação será operacionalizada junto à Secretaria de Saúde de Roraima, com o apoio de profissionais da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) que já estão na região.
Além das vacinas contra a covid-19, outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, segundo o ministério, também serão entregues para atualizar a imunização do povo yanomami.
Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Kleber Sampaio - 14/02/2023 10:10:21. Última edição: 14/02/2023 10:10:21
Tags: Yanomami Vacinação Covid-19 Pandemia Coronavírus
Organização pede que os países retomem a cobertura vacinal infantil e atualizem os planos de resposta ao sarampo para evitar a volta da transmissão endêmica do vírus.
A Secretaria Municipal de Saúde também está aplicando a dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos. Para isso, é necessário que os pequenos tenham tomado a segunda dose há quatro meses ou mais.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.