Saúde

Saúde deve ampliar vacinação de crianças contra covid-19

Ministério libera imunizante da Pfizer para crianças de até 4 anos

O Ministério da Saúde deve liberar nos próximos dias autorização para vacinação de crianças de seis meses a 4 anos com imunizante da Pfizer contra a covid-19. Até então, o governo federal havia distribuído as primeiras doses apenas para as crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses que tivessem alguma comorbidade.

Saúde deve ampliar vacinação de crianças contra covid-19
© Myke Sena/MS

De acordo com a pasta, a recomendação passará a valer a partir da publicação do parecer técnico da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) e de uma portaria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do ministério. 

Vacinas bivalentes 

No domingo (25), foram entregues 2,8 milhões de doses de vacina bivalente BA.4/BA, que protege contra a a cepa original e duas subvariantes ômicron.

As ampolas serão distribuídas após passarem por análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde. 

Por Agência Brasil  - Brasília / Edição: Lílian Beraldo - 27/12/2022 19:55:22. Última edição: 27/12/2022 19:55:22

Tags: Vacina Covid-19 Pandemia Coronavírus Pfizer Crianças

Leia também:

Brasil apresenta queda da natalidade pelo 3º ano consecutivo

Brasil apresenta queda da natalidade pelo 3º ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil apresentou queda da natalidade. Segundo o Ministério da Saúde, em 2021, foram 2,66 milhões de registros de nascimento no Sistema de Informações sobre nascidos vivos. De acordo com o Painel de Monitoramento, o último aumento de nascimentos aconteceu em 2018. No ano passado, a Região Norte foi a única onde o número de nascimentos cresceu em relação ao ano anterior.

Chikungunya apresenta aumento de casos em comparação a 2019

Até o momento foram confirmadas 93 mortes de chikungunya no Brasil, sendo que o Ceará concentra mais de 40% delas. Os dados são do último Boletim Epidemiológico publicado pelo Ministério da Saúde nesta semana.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi