Saúde

Saúde elabora plano de valorização das trabalhadoras do SUS

Esse foi um dos assuntos discutidos pela ministra Nísia Trindade, durante o evento Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz.

A equidade de gênero e o combate à violência contra a mulher estão entre as ações do Ministério da Saúde. Esse foi um dos assuntos discutidos pela ministra Nísia Trindade, durante o evento Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz.

A ministra apresentou um panorama sobre a saúde da mulher no Sistema Único de Saúde e reafirmou o compromisso de valorização das trabalhadoras do SUS. Segundo ela, já são mais de 60% entre os trabalhadores do Sistema de Saúde Brasileiro.

A ministra também destacou a importância de promover ações para segurança de mulheres vítimas de violência, com políticas interministeriais.

O Seminário contou ainda com a presença da ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, que também apresentou um panorama do sistema de saúde no país vizinho.

O evento desta quinta-feira (09) faz parte da celebração pelo Dia Internacional da Mulher.

Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi - 09/03/2023 17:55:22. Última edição: 09/03/2023 17:55:22

Tags: SUS Plano De Carreiras Equidade Gênero

Leia também:

Vacinação contra mpox deve começar em março

Vacinação contra mpox deve começar em março

O Ministério da Saúde vai distribuir 47 mil doses da vacina contra a mpox aos estados e ao Distrito Federal. Segundo a pasta, os imunizantes serão enviados de acordo com o andamento da vacinação e com as demandas de cada unidade federativa.

Saúde elabora plano de valorização das trabalhadoras do SUS

Saúde elabora plano de valorização das trabalhadoras do SUS

Ministra Nísia Trindade disse que a questão da equidade de gênero e da luta pelo direito das mulheres em todas as dimensões pautará a ação do Ministério da Saúde nos próximos anos.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi