Mais de 43 milhões de pessoas já se vacinaram contra gripe no Brasil
Segundo o Ministério da Saúde, do total de doses da vacina contra a gripe aplicadas, 16 milhões foram em idosos, seis milhões em crianças e 2,6 milhões em profissionais de saúde.
Nesta sexta-feira (9) é Dia Mundial de Imunização
Nesta sexta-feira (9) é Dia Mundial de Imunização e o Ministério da Saúde faz alerta sobre a necessidade de atualizar a carteira de vacinação.
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A data celebra a importância da vacina, que foi a responsável por eliminar doenças como a poliomielite e diminuir os casos de outras, como o sarampo. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, reforçou pelas redes sociais a importância da atualização da caderneta de vacinação.
Em fevereiro, o Ministério da Saúde lançou o Movimento Nacional pela Vacinação, com foco em retomar os altos índices de proteção no Brasil, que sofreram queda nos últimos anos. Entre as prioridades, está o combate à desinformação e às notícias falsas que têm o objetivo de afetar a confiança da população na eficácia e segurança dos imunizantes.
As ações em todo Brasil incluem a vacinação contra a covid-19 e outros imunizantes do calendário nacional, como a influenza. No caso da imunização contra o coronavírus, até o momento, 21,6 milhões de doses bivalentes foram aplicadas. Já em relação à vacina contra a gripe foram aplicadas mais de 43 milhões de doses no Brasil. A campanha iniciada em abril precisou ser prorrogada porque não atingiu a meta de pouco mais de 81 milhões de brasileiros vacinados.
Os imunizantes estão disponíveis em todas as unidades de saúde do país.
Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista - 09/06/2023 12:50:15. Última edição: 09/06/2023 12:50:15
Tags: Dia Mundial De Imunização Vacinação
Segundo o Ministério da Saúde, do total de doses da vacina contra a gripe aplicadas, 16 milhões foram em idosos, seis milhões em crianças e 2,6 milhões em profissionais de saúde.
8 ilhas de Guarapari, no Espírito Santo, foram proibidas de receber turistas por causa da gripe aviária. A decisão do governo do estado foi publicada nesta quinta-feira e vale por tempo indeterminado.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.