Saúde

Segunda fase da Operação Gota vai imunizar 6 mil indígenas no AM

Entre os dias 13 de maio e 1º de junho começa a segunda fase Operação Gota de vacinação. A operação pretende imunizar cerca de 6 mil indígenas em 62 aldeias, nos municípios de Envira, Eirunepé, Ipixuna, Itamarati e Jutaí, no Amazonas.

Entre os dias 13 de maio e 1º de junho começa a segunda fase Operação Gota de vacinação. A operação pretende imunizar cerca de 6 mil indígenas em 62 aldeias, nos municípios de Envira, Eirunepé, Ipixuna, Itamarati e Jutaí, no Amazonas.

O secretário de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Weibe Tapeba, explica que oss territórios indígenas, principalmente da Amazônia brasileira, possuem uma complexidade muito grande e a operação ajuda exatamente nessa estratégia de intensificação da vacinação nesses territórios de difícil acesso. 

 A FAB vai fazer o transporte dos profissionais do Ministério da Saúde e dar o suporte logístico.  Entre as principais imunizações, estão as vacinas contra a covid-19 e influenza.

Ouça a entrevista completa no player.

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 12/05/2023 21:50:16. Última edição: 12/05/2023 21:50:16

Tags: Vacinação Indígenas Operação Covid-19 Influenza Entrevista

Leia também:

Conheça os sintomas do câncer de estômago que vitimou Ana Paula Borgo

Doença não tem sinais específicos, mas alguns sintomas devem ser observados, como perda de peso, fadiga, vômitos, náuseas e desconforto abdominal persistente.

Governo amplia vacinação contra a gripe para toda a população

A partir da segunda-feira (15), toda a população acima dos seis meses de idade poderá se vacinar. Foram distribuídas mais de 80 milhões de doses da vacina trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan. A meta é vacinar 90% da população.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi