Saúde

SP: idosos acima de 60 anos recebem Pfizer bivalente na segunda-feira

Até hoje já foram aplicadas 129.961 doses doses da vacina na cidade

Idosos acima de 60 anos de idade poderão receber a vacina Pfizer bivalente contra a covid-19 a partir da próxima segunda-feira (6). A vacinação com a Pfizer bivalente na capital paulista começou na última segunda-feira (27) e continua disponível para todos os idosos acima de 70 anos.

SP: idosos acima de 60 anos recebem Pfizer bivalente na segunda-feira
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Caso existam doses remanescentes da vacina Pfizer bivalente próximo ao fim das atividades diárias nas unidades, gestantes e puérperas poderão tomar o imunizante, desde que sejam moradoras da região da UBS. Para inscrição prévia, é necessário apresentar comprovante de endereço.

Também podem receber a dose pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão, indígenas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários destes equipamentos da cidade de São Paulo. Estão sendo vacinadas as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da dose mais recente recebida.

A vacinação contra a vovid-19 ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, nas AMAs/UBSs integradas, também das 7h às 19h.

Até esta quarta-feira (1º), a SMS aplicou 129.961 doses do imunizante Pfizer bivalente, sendo 123.932 em idosos maiores de 70 anos de idade e 6.029 doses nos demais grupos elegíveis atualmente.

Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Maria Claudia - 02/03/2023 15:15:07. Última edição: 02/03/2023 15:15:07

Tags: Idosos 60 Anos Pfizer Bivalente

Leia também:

Sem doses, BH imuniza apenas maiores de 80 anos com vacina bivalente

Estoque para aplicação da vacina em idosos na capital é de pouco mais de 72 mil doses, insuficiente para vacinar os cerca de 221 mil idosos de 70 anos ou mais, bem como as 12 mil pessoas com alto grau de imunossupressão a partir de 12 anos.

Associação é autorizada a cultivar maconha para fins medicinais

A decisão, da 2ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis, permite que a associação importe a semente de cannabis para o plantio e realize pesquisas com o produto no grupo de pacientes atendidos pela entidade.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi