Saúde

SP sanciona fim da exigência de comprovante de vacinação da covid-19

Ao sancionar a lei, o governador Tarcísio de Freitas argumentou que o estado possui mais de 90% da população imunizada contra o coronavírus, e que o relaxamento de medidas de isolamento social e o controle da doença foram conquistados após o avanço da vacinação.

A partir desta quarta-feira (15), espaços públicos e particulares não podem mais exigir comprovante de vacinação da covid-19, no estado de São Paulo.

A retirada da exigência foi sancionada pelo governador, Tarcísio de Freitas, e está publicada no Diário Oficial do Estado, mas não estão previstas punições por descumprimento da medida.

Ao sancionar a lei, o governador argumentou que o estado possui mais de 90% da população imunizada contra o coronavírus, e que o relaxamento de medidas de isolamento social e o controle da doença foram conquistados após o avanço da vacinação. Ele garantiu que a vacina vai continuar sendo oferecida e incentivada, com a realização de campanhas para todas as idades.

A decisão exclui os profissionais da área da saúde, justificada porque eles têm contato com imunossuprimidos, trabalhadores em instituições para idosos, crianças portadoras de doenças crônicas e mulheres grávidas.

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Rádio Nacional/ Renata Batista - 15/02/2023 17:00:04. Última edição: 15/02/2023 17:00:04

Tags: Covid-19 Comprovante De Vacinação São Paulo

Leia também:

Crianças yanomami com desnutrição grave apresentam melhora

Crianças yanomami com desnutrição grave apresentam melhora

Equipes fizeram uma espécie de busca ativa dentro da Casai para que as fórmulas fossem administradas adequadamente e nos intervalos definidos, diz Ministério da Saúde.

Metade das crianças com síndrome do zika não frequenta escola no RJ

Projeto criou aplicativo com atividades para interação dessas crianças com familiares e em sala de aula, além de formação para mais de 1,4 mil profissionais de educação.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi