Saúde

SP vai subsidiar cirurgias cardíacas no setor privado

A convocação pública para seleção dos hospitais e clínicas privadas que farão parte do mutirão foi publicada na semana passada pela Secretaria de Saúde de São Paulo. Ao todo, serão destinados R$ 150 milhões para a iniciativa.

O governo de São Paulo vai subsidiar cirurgias cardíacas no setor privado. A ação tem o objetivo de reduzir a fila de cirurgias eletivas no estado.

A convocação pública para seleção dos hospitais e clínicas privadas que farão parte do mutirão foi publicada na semana passada pela Secretaria de Saúde de São Paulo. Ao todo, serão destinados R$ 150 milhões para a iniciativa — que irá atender três mil pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos no coração. 

Poderão participar desse edital os prestadores de serviços que já atuam na rede complementar do SUS, além de instituições filantrópicas que comprovem capacidade técnica para participar dessa iniciativa.

A expectativa do governo do estado é que a contratação seja imediata e as cirurgias já ocorram no segundo semestre. 

De acordo com dados de junho do SUS, São Paulo tem cerca de 111 mil pessoas em fila aguardando algum tipo de cirurgia eletiva. No Brasil, são mais de um milhão de pessoas em fila.

Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Daniel Ito/ Renata Batista - 17/07/2023 13:55:08. Última edição: 17/07/2023 13:55:08

Tags: Cirurgia Cardíaca

Leia também:

País deve ter 17 mil novos casos de câncer no colo do útero até 2025

País deve ter 17 mil novos casos de câncer no colo do útero até 2025

Doença foi responsável por 6.627 mortes no Brasil em 2020. Campanha Julho Verde-Escuro chama atenção para importância do diagnóstico precoce dos cânceres ginecológicos.

Vacinação contra gripe e Covid-19 ocorre nas estações do metrô de SP

A partir desta segunda-feira, os paulistanos vão ter oportunidade de atualizar a vacinação contra a gripe influenza e também a covid 19. É que profissionais da secretaria de Saúde vão atender a população em estações do metrô. A imunização nesses locais vai estar disponível nesta segunda e também na quarta e na sexta-feira, das 9 horas da manhã até as sete da noite. É preciso apresentar um documento com foto, mas não é necessário levar a caderneta de vacinação.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi