Saúde

Todos devem ajudar para aumentar a cobertura vacinal, diz especialista

Para o diretor científico do Simpósio Internacional em Imunobiológicos, não adianta todo o esforço da indústria em desenvolver imunizantes para proteger a saúde da população, se eles não são utilizados.

Todos devem participar do esforço para aumentar a cobertura vacinal no país. A afrimação é de Akira Homma, diretor científico do Simpósio Internacional em Imunobiológicos, que está sendo realizado pela Fiocruz a partir desta terça-feira (2).

Para o especialista, não adianta todo o esforço da indústria de imunobiológicos em desenvolver imunizantes para proteger a saúde da população, se eles não são utilizados.      

O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, destacou que o campo da produção de imunobiológicos evidencia a grande tese da Fiocruz de que investir em saúde também traz desenvolvimento para o país. 

Tradicional no calendário científico de Biomanguinhos, Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz, a sétima edição do Simpósio Internacional em Imunobiológicos vai até esta quinta-feira. O diretor do Instituto, Maurício Zuma, destacou a importância de um evento como esse.

Durante os três dias, o auditório principal do Simpósio abre espaço para diálogos importantes sobre o que há de mais relevante no desenvolvimento e produção de imunobiológicos para a saúde pública, as lições aprendidas e o legado tecnológico da pandemia de covid-19.  

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 02/05/2023 19:27:07. Última edição: 02/05/2023 19:27:07

Tags: Vacinas Fiocruz Imunobiológicos Simpósio Vacinação

Leia também:

Amazonas e Acre antecipam campanha de multivacinação

No Amazonas, começa no dia 13 e no Acre, dia 27. O adiantamento da vacinação nessa região acontece em razão da confirmação de um caso de poliomielite no Peru, que faz fronteira com esses dois estados.

Cidade de São Paulo registra primeiro caso da variante Arcturus

O infectado é um homem de 75 anos de idade, com comorbidades. Ele apresentou os sintomas de síndrome gripal e febre persistente no dia 7 de abril; foi encaminhado para atendimento em um hospital privado da capital, e teve alta médica na última quinta-feira.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi