Brasil tem a menor cobertura vacinal em 20 anos
A média nacional de público-alvo vacinado está em 52%, e é a menor porcentagem desde 2001 e inferior à média registrada entre 2002 e 2015, quando a cobertura vacinal se manteve acima dos 70%.
Especialistas avaliam que no Brasil é necessário avançar na regulamentação e permitir o plantio em solo nacional, além de dar acesso à população em geral via SUS.
O uso da Cannabis medicinal avança para o tratamento de diversas doenças, mas no Brasil especialistas avaliam que é necessário avançar na regulamentação e permitir o plantio em solo nacional, além de dar acesso à população em geral a essa medicação via SUS.
Para Vivian Dalla Colletta, uma das palestrantes na conferencia internacional do uso de Cannabis medicinal em São Paulo, a melhor forma de fazer isso seria através do programa do SUS Farmácias Vivas, programa instituído em 2010 pelo Ministério da Saúde com competencia para produzir e distribuir fitoterápicos.
No entanto, Vivian lembra que o programa Farmácia Viva depende da realização de prefeituras ou governos de estado para a sua criação
O biotecnólogo Gabriel Barbosa falou que mais de 50 doenças são tratadas com a Cannabis medicinal, ele explicou ainda as vantagens do uso da cannabis frente a outros medicamentos.
Na conferencia internacional que termina neste sábado estão sendo apresentados trabalhos sobre o uso da cannabis para saúde da mulher, em doenças metabólicas, procedimentos odontológicos e até para uso veterinário.
Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Leila Santos / Alessandra Esteves - 04/08/2023 16:15:08. Última edição: 04/08/2023 16:15:08
Tags: Cannabis Medicinal Doenças Conferência SUS
A média nacional de público-alvo vacinado está em 52%, e é a menor porcentagem desde 2001 e inferior à média registrada entre 2002 e 2015, quando a cobertura vacinal se manteve acima dos 70%.
A proposta do grupo é que sejam utilizados o modelo e a infraestrutura de monitoramento implementados para o coronavírus, causador da pandemia de covid-19.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.