Saúde

Vacina da gripe é liberada para todas as pessoas a partir de 6 meses

A imunização será realizada no Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro liberou a partir desta sexta-feira (5) a vacina contra a gripe para todas as pessoas a partir de 6 meses, incluindo crianças, jovens e adultos, independentemente de terem comorbidades ou não. Grupos prioritários continuarão sendo vacinados.

Vacina da gripe é liberada para todas as pessoas a partir de 6 meses
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Segundo a pasta, não há intervalo entre a vacina contra a covid-19 e a vacina contra a gripe, podendo serem aplicadas no mesmo dia. Caso esteja com sintomas sugestivos de covid-19, a orientação é procurar uma unidade para fazer o teste e adiar a vacinação contra a gripe até a recuperação clínica total. Pessoas que tiveram covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou do teste positivo para os assintomáticos para poder se vacinar.

O Rio vai promover neste sábado (6) o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza das 8h às 17h em pontos de vacinação espalhados pela cidade. No Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense, o funcionamento vai até às 22h.

Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Valéria Aguiar - 05/05/2023 12:25:31. Última edição: 05/05/2023 12:25:31

Tags: Vacinação Gripe Covid-19 Rio De Janeiro Pessoas Crianças Jovens

Leia também:

OMS declara fim da emergência em saúde por covid-19 

Na última sessão deliberativa, iniciada nessa quinta-feira, membros do comitê destacaram a tendência decrescente de mortes por covid-19 e declínio das hospitalizações, entre outros.

Anvisa: combate às notícias falsas é desafio para próxima pandemia

Anvisa: combate às notícias falsas é desafio para próxima pandemia

Diretora adjunta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Patricia Oliveira Pereira Tagliari afirmou que é necessário lidar com o descrédito em relação às vacinas.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi