Saúde

Vacinação bivalente contra Covid cai no Rio

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, das pouco mais de 20 milhões de doses aplicadas, 79% representam a população maior de 18 anos com uma dose de reforço, enquanto 39% das pessoas com mais de 18 anos tomaram duas doses de reforço.

A procura pela vacinação contra a Covid-19, na cidade do Rio de Janeiro, acumula grande queda, especialmente considerando o reforço bivalente.

Vacinação bivalente contra Covid cai no Rio

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, das pouco mais de 20 milhões de doses aplicadas, 79% representam a população maior de 18 anos com uma dose de reforço, enquanto 39% das pessoas com mais de 18 anos tomaram duas doses de reforço. No caso da dose bivalente, 29% da população com mais de 12 anos tomou o imunizante. Até o momento, as vacinas bivalentes representam menos de 8% das doses aplicadas.

De acordo com Isabella Ballalai, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações, os números preocupam e essa baixa adesão à bivalente está relacionada à menor percepção de risco por parte da população.

Ela também ressalta que as fake news influenciam neste resultado.

A especialista também reforça a importância da bivalente. Assim como a vacinação contra a gripe e outras doenças, ela é fundamental porque a proteção cai com o tempo.

A imunização com a vacina bivalente teve início em fevereiro deste ano, através do SUS, Sistema Único de Saúde. No município do Rio de Janeiro foram confirmados, do início deste ano até esta terça-feira, mais de 48 mil casos de Covid-19, sendo 840 graves e 189 óbitos.

 

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberta Lopes / Beatriz Albuquerque - 12/09/2023 19:35:06. Última edição: 12/09/2023 19:35:06

Tags: Vacina Contra Covid-19

Leia também:

Búzios começa a distribuir óleo de cannabis medicinal para pacientes

Búzios começa a distribuir óleo de cannabis medicinal para pacientes

Pacientes com autismo, epilepsia e Síndrome de Down estão na lista de beneficiados pela iniciativa inédita, realizada e direcionada pelo Sistema Único de Saúde, com coordenação da Secretaria Municipal de Saúde.

Saúde investe mais de R$ 40 milhões na prática de atividades físicas

Saúde investe mais de R$ 40 milhões na prática de atividades físicas

Programa oferece a espaços adequados, chamados academias de saúde, para incentivar população a praticar exercícios físicos, além da supervisão de profissionais. Nordeste é a região do país com mais polos.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi