Saúde

Vacinação contra covid-19 permitiu fim da pandemia, diz especialista

Nesta sexta, a Organização Mundial da Saúde anunciou que a covid-19 não é mais uma emergência de saúde pública de importância internacional. Para entender melhor o assunto, o Repórter Nacional conversa com infectologista da Universidade Estadual de Campinas.

Nesta sexta-feira (5), a Organização Mundial da Saúde anunciou que a covid-19 não é mais uma emergência de saúde pública de importância internacional. 

A decisão foi motivada pela queda no número de casos e de mortes pela doença, aliada ao avanço da vacinação da população. Segundo a OMS, desde 2020, a doença matou mais de 7 milhões de pessoas em todo o mundo, um número que pode ser ainda mais alto.

Para falar sobre o assunto, o Repórter Nacional conversa com a infectologista da Universidade Estadual de Campinas, a doutora Raquel Stucchi. 

Confira a entrevista completa no player.

Agência Brasil / Por Repórter Brasil - Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 05/05/2023 21:20:05. Última edição: 05/05/2023 21:20:05

Tags: Covid-19 Pandemia OMS Emergência De Saúde Pública Vacina

Leia também:

Capital paulista descarta dengue em 15 mortes investigadas neste ano

Capital paulista descarta dengue em 15 mortes investigadas neste ano

Infectologistas suspeitam que o número de casos de dengue e de óbitos pela doença em São Paulo podem ser maiores por causa da forma como a diretriz médica é interpretada.

Pandemia de covid-19 registra maior número de acidentes de trabalho

Os dados são do Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho 2021, do Ministério da Previdência Social. Além do coronavírus, a falta de equipamentos também contribuiu para o aumento de acidentes.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi