Saúde

Vacinação contra gripe será antecipada no Norte do país

Serão distribuídas 6,5 milhões de doses para a região

De acordo com o Ministério da Saúde, nessa semana, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins vão receber mais de 6,5 milhões de doses da vacina contra a influenza, a gripe comum, para iniciar a imunização.

A antecipação é por causa das chuvas intensas que caem na região já a partir de abril. Isso acaba provocando um aumento nos casos de gripe. Além disso, alguns lugares da região são de difícil acesso, o que complica a distribuição das doses.

Os grupos prioritários são os mesmos em todo o Brasil, como crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, mulheres que acabaram de ter bebê, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição das doses da vacina contra gripe vai ser feita de acordo com a estimativa dos grupos prioritários em cada estado e conforme a solicitação das secretarias de saúde.

 

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto/ Marizete Cardoso - 11/03/2023 16:45:05. Última edição: 11/03/2023 16:45:05

Tags: Vacina Gripe Região Norte Influenza

Leia também:

Hospitalizações por covid-19 crescem em quatro estados

Hospitalizações por covid-19 crescem em quatro estados

Na Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e, em menor escala, em São Paulo, existe aumento nos casos positivos para rinovírus em crianças até 11 anos.

Gestantes e puérperas do Rio terão vacina bivalente a partir do dia 13

Gestantes e puérperas do Rio terão vacina bivalente a partir do dia 13

A partir de terça-feira, o Rio ampliará a vacinação de servidores da saúde, começando por quem tem mais de 50 anos. Nos dias seguintes, a faixa etária será ampliada em 10 anos por dia.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi