Saúde

Vídeos ensinam a crianças o que é e como se proteger da febre maculosa

Série, disponível no YouTube, foi elaborada por pesquisadores da USP

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto produziram vídeos educativos para crianças de 6 a 12 anos que explicam vários aspectos da febre maculosa.

Essa série de vídeos tem quatro episódios curtos de aproximadamente 2 minutos cada, e explicam aos pequenos os mecanismos da infecção da febre maculosa até formas de prevenção. 

Para a pesquisadora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Gabriela Bragagnollo, a série de vídeos é um material a ser utilizado em salas de aula.

Junto com os vídeos há um material de apoio para educadores e profissionais da saúde.

As animações são parte de um trabalho de doutorado da pesquisadora, que é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Ela falou ainda qual a importância de ensinar as crianças sobre a doença.

Os vídeos podem ser vistos no canal do YouTube da pesquisadora Gabriela Rodrigues Bragagnollo. O material de apoio pode ser solicitado nos e-mails: [email protected] e [email protected].

O estado de São Paulo registrou 19 casos de febre maculosa neste ano, com nove óbitos.

Agência Brasil / Por Nelson Lin - repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani/ Sumaia Villela - 03/07/2023 15:40:24. Última edição: 03/07/2023 15:40:24

Tags: Febre Maculosa Projeto Educativo Vídeo Educativo

Leia também:

Governo anuncia R$ 200 milhões para saúde mental em 2023

Governo anuncia R$ 200 milhões para saúde mental em 2023

Anúncio foi feito pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, na 17ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília.

Ministra recebe manifestações de apoio ao abrir Conferência de Saúde 

Ministra recebe manifestações de apoio ao abrir Conferência de Saúde 

Evento reúne mais de 4 mil delegados que foram eleitos nos estados. Até quinta-feira (5), eles debatem, na capital federal, propostas para o fortalecimento do SUS.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi