Rio de Janeiro registra primeira morte por dengue em 2023
Trata-se de um paciente de 84 anos, que deu entrada no Hospital dos Plantadores no dia 18 de janeiro com sintomas característicos da doença. Ele morreu três dias depois da internação.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou, nas redes sociais, que o engajamento de pessoas com força e coragem é uma grande contribuição para a consolidação da confiança nas vacinas
A campanha de vacinação do Ministério da Saúde vai ganhar um novo reforço. A apresentadora Xuxa Meneguel vai ser a embaixadora da próxima campanha, que começa este mês. O convite foi feito pela ministra da Saúde Nísia Trindade, nessa sexta-feira, em um encontro que também contou com a presença da primeira-dama, Janja Silva, a ministra do turismo, Daniela Carneiro, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.
©
Nísia Trindade destacou, nas redes sociais, que o engajamento de pessoas com força e coragem é uma grande contribuição para a consolidação da confiança nas vacinas. O convite acontece em meio a sucessivas e alarmantes quedas na cobertura vacinal no Brasil, em especial, nos índices referentes à imunização infantil, colocando em risco o retorno de doenças já erradicadas, como o sarampo e a poliomielite.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa, repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 04/02/2023 13:45:26. Última edição: 04/02/2023 13:45:26
Tags: Campanha De Vacinação
Trata-se de um paciente de 84 anos, que deu entrada no Hospital dos Plantadores no dia 18 de janeiro com sintomas característicos da doença. Ele morreu três dias depois da internação.
Família de pacientes e especialistas contam como é a jornada para desmitificar o tema e ter acesso aos medicamentos de forma gratuita, e que podem ajudar vários brasileiros.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.