Saúde

Xuxa Meneguel será embaixadora da próxima campanha de vacinação

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou, nas redes sociais, que o engajamento de pessoas com força e coragem é uma grande contribuição para a consolidação da confiança nas vacinas

A campanha de vacinação do Ministério da Saúde vai ganhar um novo reforço. A apresentadora Xuxa Meneguel vai ser a embaixadora da próxima campanha, que começa este mês. O convite foi feito pela ministra da Saúde Nísia Trindade, nessa sexta-feira, em um encontro que também contou com a presença da primeira-dama, Janja Silva, a ministra do turismo, Daniela Carneiro, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Xuxa Meneguel será embaixadora da próxima campanha de vacinação
©

Nísia Trindade destacou, nas redes sociais, que o engajamento de pessoas com força e coragem é uma grande contribuição para a consolidação da confiança nas vacinas. O convite acontece em meio a sucessivas e alarmantes quedas na cobertura vacinal no Brasil, em especial, nos índices referentes à imunização infantil, colocando em risco o retorno de doenças já erradicadas, como o sarampo e a poliomielite.

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa, repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 04/02/2023 13:45:26. Última edição: 04/02/2023 13:45:26

Tags: Campanha De Vacinação

Leia também:

Rio de Janeiro registra primeira morte por dengue em 2023

Trata-se de um paciente de 84 anos, que deu entrada no Hospital dos Plantadores no dia 18 de janeiro com sintomas característicos da doença. Ele morreu três dias depois da internação.

Cannabis medicinal: conheça histórias de quem luta para ter o remédio

Cannabis medicinal: conheça histórias de quem luta para ter o remédio

Família de pacientes e especialistas contam como é a jornada para desmitificar o tema e ter acesso aos medicamentos de forma gratuita, e que podem ajudar vários brasileiros.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi