Força Nacional vai permanecer por mais 30 dias no Rio Grande do Norte
O objetivo é continuar auxiliando a manutenção da ordem pública, a segurança das pessoas e o patrimônio no estado. A iniciativa atende a um pedido da governadora Fátima Bezerra.
De acordo com a PM, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim Catarina, no município de São Gonçalo, quando indivíduos fizeram disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Segundo a PM, a equipe se abrigou e não revidou a ação criminosa.
Um menino de 12 anos foi baleado na cabeça nesta segunda-feira (15) de manhã, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Ele estava a caminho da escola quando foi atingido.
O adolescente foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres. A informação é que ele precisa passar por cirurgia.
De acordo com a Polícia Militar, policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim Catarina, no município de São Gonçalo, quando indivíduos fizeram disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Segundo a PM, a equipe se abrigou e não revidou a ação criminosa.
Ainda de acordo com a PM, posteriormente o batalhão teria sido informado que uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado e que testemunhas serão ouvidas e diligências realizadas para esclarecer a origem do disparo que atingiu o menino.
A Secretaria de Estado de Saúde foi procurada sobre o quadro do adolescente, mas não retornou até o fechamento da reportagem.
Em 2023, o Instituto Fogo Cruzado registrou 76 pessoas atingidas por balas perdidas na Região Metropolitana do Rio, 24 delas morreram e 52 ficaram feridas. Destas, oito eram adolescentes, um deles morreu. Também 10 crianças foram vítimas de balas perdidas no Grande Rio, quatro delas morreram.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 15/05/2023 20:25:25. Última edição: 15/05/2023 20:25:25
Tags: Adolescente Baleado São Gonçalo Tiro Arma De Fogo Disparo
O objetivo é continuar auxiliando a manutenção da ordem pública, a segurança das pessoas e o patrimônio no estado. A iniciativa atende a um pedido da governadora Fátima Bezerra.
Os dados estão em pesquisa do Conselho Nacional de Justiça. O levantamento analisou mais de mil casos, selecionados num universo de 115 mil processos de 2017 a 2021.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.
Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.