Segurança

Aluno baleado em Sobral (CE), com arma de CAC, está em estado grave

Jovem de 15 anos atirou dentro de sua escola com arma de colecionador

O boletim médico da Santa Casa de Misericórdia, em Sobral, no Ceará, emitido na manhã desta quinta-feira (06), informa que um dos estudantes baleados na Escola Profa. Carmosina Ferreira Gomes foi atingido na cabeça e está entubado na UTI, em estado grave. Há suspeita de morte encefálica. O procedimento cirúrgico foi descartado e o paciente passa por exames. O outro aluno, atingido na perna, passou por cirurgia e está estável.

Aluno baleado em Sobral (CE), com arma de CAC, está em estado grave
© Reuters/Diego Vara/Direitos Reservados

Os estudantes foram baleados com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC - Colecionador, Atirador e Caçador.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o atirador é um adolescente de 15 anos e já foi apreendido. Em depoimento, o adolescente disse ter premeditado a ação por causa de bullying sofrido na escola. 

A Secretaria da Educação do Ceará lamentou o ocorrido e os familiares foram acolhidos pela equipe da Coordenadoria Regional, com assistente social e psicóloga. O mesmo procedimento deve ser tomado em relação à comunidade escolar, de acordo com a nota da Secretaria.

Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA) / Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi - 07/10/2022 16:06:30. Última edição: 07/10/2022 16:06:30

Tags: CAC Armas De Fogo Alunos Escola

Leia também:

Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar às eleições de domingo

O TRE do DF já recebeu os equipamentos da PF e informou que os drones vão ajudar na fiscalização, usando câmeras capazes de aproximar imagens para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações suspeitas.

Operação contra crimes eleitorais leva à prisão 34 pessoas

O Ministro da Justiça, Anderson Torres informou que as pessoas foram presas por crimes como boca de urna, compra de votos e transporte irregular de eleitores.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi