Segurança

Após ataques, cidades do Rio Grande do Norte tentam voltar à rotina

Depois de nove dias de ataques criminosos no Rio Grande do Norte, registros de ocorrências seguem diminuindo.

Já são nove dias de ataques criminosos no Rio Grande do Norte. Várias medidas foram anunciadas e a segurança reforçada no Estado, mas ainda acontecem ocorrências.

Até a manhã desta quarta-feira (22), passava de 300 o número de ocorrências notificadas entre crimes consumados e tentativas em pelo menos 56 cidades do Estado.

Mas os registros estão caindo. No primeiro dia, foram 105 ocorrências. Nessa terça-feira, foram nove.

Na madrugada desta quarta-feira, uma ocorrência foi registrada. No município de Canguaretama, distante 70 km da capital, um carro de passeio e um ônibus que fazem transporte de passageiros da zona rural para a cidade foram incendiados na garagem onde estavam estacionados. 

Apesar de as ocorrências ainda acontecerem, as cidades aos poucos tentam voltar à rotina.

O transporte público da Região Metropolitana de Natal, por exemplo, continua a operar de forma reduzida. Nesta quarta-feira, 80% da frota está nas ruas. Terminais de passageiros e garagens ainda contam com a presença da Polícia Militar e da Força Nacional.

As Unidades Básicas de Saúde voltaram a funcionar, também, de forma gradual nas cidades da região metropolitana. Por isso, a orientação é que o cidadão que precisar de algum serviço de saúde se informe antes sobre dias e horários de funcionamento, por meio das redes sociais ou ligando diretamente para a unidade. 

Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter Rádio Nacional - São Luís- MA / Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves - 22/03/2023 17:35:06. Última edição: 22/03/2023 17:35:06

Tags: Ataques Rio Grande Do Norte Criminosos Ocorrências Rotina

Leia também:

Operação contra o crime organizado no RN cumpre 13 mandados de prisão

Todos os mandados foram direcionados a pessoas suspeitas de envolvimento com o chamado Sindicato do Crime, organização criminosa vinculada aos ataques.

Dino nega relação entre operação da PF e entrevista do presidente Lula

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22) a operação Sequaz contra membros do PCC que planejavam matar ou sequestrar o senador Sergio Moro, entre outras pessoas.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi