Segurança

Armas cadastradas pela PF superam o total das registradas no Exército

O recadastramento de armas particulares começou em fevereiro e está previsto para encerrar dia 3 de abril. As armas de calibre permitido e restrito que não forem recadastradas estarão sujeitas à apreensão e envio à Polícia Federal para que seja aberta uma investigação.

O número de armas cadastradas pela Polícia Federal superou o total de armas registradas no sistema mantido pelo Exército. A informação é do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que participou de uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28).

O recadastramento de armas particulares começou em fevereiro e está previsto para encerrar dia 3 de abril, porém alguns parlamentares solicitaram a prorrogação desse prazo, medida que vai ser avaliada pelo ministro.

As armas de calibre permitido e restrito que não forem recadastradas estarão sujeitas à apreensão e envio à Polícia Federal para que seja aberta uma investigação.

Embora o ministro Flávio Dino não tenha detalhado os números dos registros de armas, um informe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República mostra que, até o dia 27 de março, 790 mil armas foram recadastradas.

O número é superior às 762 mil armas de CACs, caçadores, atiradores e colecionadores, inseridas no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas, do Exército.

 

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 28/03/2023 21:15:16. Última edição: 28/03/2023 21:15:16

Tags: Armas Recadastramento Cadastro

Leia também:

Autor de facadas em colégio de SP planejava atentado com arma de fogo

O estudante de 13 anos que matou a facadas uma professora e feriu outras quatro pessoas na escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo, planejava um ataque com arma de fogo.

Rio Grande do Norte tem primeiro fim de semana sem ocorrências

Com ataques criminosos registrados diariamente desde o dia 14 março, o estado tem as primeiras 48 horas sem ocorrências. O transporte público continua funcionando com horário limitado até às 19h.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi