Segurança

Baixada Santista volta a registrar casos de atentados contra policiais

Os ataques aconteceram poucos dias depois que a Secretaria de Segurança Pública anunciou, na terça-feira passada, o encerramento da Operação Escudo, que começou no final de julho e deixou 28 suspeitos mortos na região.

Poucos dias depois do anúncio do encerramento da Operação Escudo, na baixada santista, a região voltou a ter casos de atentados contra policiais. E com mortes.

Baixada Santista volta a registrar casos de atentados contra policiais

Na noite de sexta, o sargento aposentado Gerson Antunes Lima, de 55 anos, foi morto a tiros na frente de casa, em São Vicente, enquanto varria a calçada. Imagens de câmeras de segurança mostram a chegada de quatro suspeitos, que se aproximam em duas motos, e disparam contra o PM. Com a morte do sargento Lima, chega a oito o número de policiais mortos na Baixada Santista neste ano.

O segundo ataque aconteceu também na sexta, enquanto policiais militares realizavam uma operação em busca dos suspeitos que atiraram em Gerson. Um homem de 18 anos, que estava em uma bicicleta, atirou contra os agentes. Um PM foi baleado no ombro e a jovem Yasmin do Carmo, de 22 anos, que passava pelo local, foi atingida por uma bala perdida e morreu. O atirador foi preso.

Também em São Vicente, no sábado, um PM de 46 anos foi baleado na frente da casa dele. Ferido, foi levado a um hospital e está internado.

Esses ataques aconteceram poucos dias depois que a Secretaria de Segurança Pública anunciou, na terça-feira passada, o encerramento da Operação Escudo, que começou no final de julho e deixou 28 suspeitos mortos na região.

Em resposta a esses ataques recentes, a Secretaria de Segurança Pública informa que decidiu reforçar o policiamento na Baixada Santista, com equipes da Rota, e de inteligência.

Nesta segunda, prefeitos do litoral paulista estiveram em São Paulo para debater com o governador Tarcísio de Freitas e discutir a segurança dos municípios.

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberta Brito / Alessandra Esteves - 11/09/2023 15:20:18. Última edição: 11/09/2023 15:20:18

Tags: Baixada Santista Atentados Policiais Operação Escudo

Leia também:

Policiais são presos por fraude no caso Thiago Flausino

Policiais são presos por fraude no caso Thiago Flausino

De acordo com denúncia do Ministério Público, os policiais Roni Cordeiro de Lima, Diego Pereira Leal, Aslan Wagner Ribeiro de Faria e Silvio Gomes dos Santos cometeram o crime de fraude, pois apresentaram uma pistola e munição como sendo de propriedade da vítima.

Ao menos 8 crianças foram baleadas no Grande Rio em agosto

Ao menos 8 crianças foram baleadas no Grande Rio em agosto

De acordo com o levantamento do Instituto Fogo Cruzado, das oito crianças e adolescentes, quatro foram atingidas durante ações ou operações policiais. Um exemplo é o menino Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, morto a tiros na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, no dia 7 de agosto.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi