O inquérito apura se o ex-presidente incentivou o golpe de estado nas redes sociais. Na saída da PF, Bolsonaro disse que entregou sua defesa por escrito e confirmou que ele tinha encaminhado mensagem em um grupo privado.
O ex-presidente Jair Bolsonaro compareceu, novamente, a sede da Polícia Federal em Brasília, nesta quarta-feira (18), para prestar esclarecimentos no inquérito que apura se ele incentivou o golpe de estado nas redes sociais.
Na saída da PF, Bolsonaro disse que entregou sua defesa por escrito e confirmou que ele tinha encaminhado mensagem em um grupo privado. Ele justificou que o conteúdo era da própria imprensa.
Segundo a defesa do ex-presidente, a competência de julgar esse caso devia ser da justiça de 1ª instância e não do Supremo Tribunal Federal, por não envolver ninguém com foro privilegiado.
Sobre o relatório da CPMI dos atos golpistas, aprovado nesta quarta-feira, Bolsonaro afirma que o texto é completamente parcial. E reclamou que o indiciaram sem ter sido convocado para prestar depoimento.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 18/10/2023 21:05:07. Última edição: 18/10/2023 21:05:07