Segurança

Caçadores, atiradores e colecionadores de armas são alvo de operação

Dezenas de mandatos de prisão foram cumpridos pela PF

A Polícia Federal cumpriu nessa manhã dezenas de mandados de prisão contra Cacs, caçadores, atiradores e colecionares (CAC’s), bem como donos de armas de fogo em geral. A operação Day After, em português Dia Seguinte, acontece em todo o território nacional. 

Nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a ação é contra CACs que não atendem aos requisitos para ter armas de fogo e que essa ação vai ser permanente. 

O foco da Day After são cidadãos foragidos pelos mais diversos crimes e que têm arma. Os agentes federais atendem a mandados de prisão preventiva, temporária e definitiva. Algumas dessas prisões são por dívida de pensão alimentícia. 

A nota da polícia explica que a existência de mandado de prisão derruba o requisito da idoneidade para ter porte de arma de fogo. Por isso, os armamentos e os documentos são apreendidos e podem embasar um processo de cassação do registro. 

 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Beatriz Albuquerque - 04/05/2023 11:10:08. Última edição: 04/05/2023 11:10:08

Tags: Operação PF

Leia também:

Desde 2021, São Paulo reduz quase 50% de roubos e furtos de veículos

Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (3), em São Paulo, no Seminário Desafios da Gestão na Segurança Pública, promovido pelo Instituto Sou da Paz, em parceria com o Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa.

Região do Grande Rio tem 14 crianças baleadas em apenas quatro meses

Dados são do Instituto Fogo Cruzado, que fez o levantamento das vítimas. Dessas 14, dez foram atingidas por balas perdidas - a mais recente vítima foi Lohan Samuel, de 11 anos, morto com um tiro na barriga.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi