O contraventor Aílton Guimarães Jorge, conhecido como Capitão Guimarães, foi preso nesta sexta-feira em casa, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Ele foi o principal alvo da Operação realizada pela Polícia Federal e o Ministério Publico do Estado para desarticular organização criminosa que explora o jogo do bicho. A investigação é desdobramento de outra Operação realizada em dezembro.
No total outras 12 pessoas foram presas, sendo nove denunciados e alvos de mandados e outros três em flagrante. Entre os presos, além do contraventor, estão um policial civil e policiais militares.
A ação de hoje foi contra três núcleos criminosos, subordinados ao mesmo bicheiro, que controlam o monopólio de jogos de azar e exploração de bingos clandestinos na Ilha do Governador, na capital fluminense, em Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana, e também no Espírito Santo. De acordo com a investigação, o grupo praticava homicídios, corrupção passiva, além de fazer uso de porte ilegal de arma, para manter o domínio dos territórios onde atuam.
A Operação cumpriu também mandados de busca e apreensão nos dois estados em endereços de integrantes da organização, já denunciados pelo MP.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Tâmara Freire / Beatriz Albuquerque - 01/09/2023 22:10:11. Última edição: 01/09/2023 22:10:11