Segurança

Casos de estupro aumentam no Rio de Janeiro

Os casos de estupro tiveram alta de 14,5% no mês de janeiro, com 496 ocorrências. A incidência do crime no primeiro mês deste ano foi a maior desde 2014. Já os homicídios e os roubos de rua registraram queda no período, segundo levantamento divulgado pelo Instituto de Segurança Pública.

Os casos de estupro tiveram alta de 14,5% no mês de janeiro no estado do Rio, com 496 ocorrências. A incidência do crime no primeiro mês deste ano foi a maior desde 2014.

Já os homicídios e os roubos de rua registraram queda no período, segundo levantamento divulgado pelo Instituto de Segurança Pública.

A pesquisa mostra que foi contabilizado nas delegacias de Polícia Civil o menor número de homicídios dolosos para o mês de janeiro dos últimos 32 anos: 252 casos. O número de ocorrências caiu 1% em relação ao ano passado.

Também houve redução de 0,3% no indicador de letalidade violenta, que inclui homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, roubo seguido de morte e morte por intervenção de agente do Estado.

Para os roubos de rua, houve queda de 9% nas ocorrências registradas nas delegacias em janeiro. Também caíram os roubos de veículo, 3%, e de carga, 13%.

Já as mortes por intervenção de agentes do Estado cresceram 2%, com o registro de 102 ocorrências em janeiro.  E não houve policiais militares ou civis mortos em serviço no mês passado.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 16/02/2023 23:05:23. Última edição: 16/02/2023 23:05:23

Tags: Violência Estupros Roubos Janeiro

Leia também:

Tiroteios suspendem aulas em bairros da zona oeste do Rio de Janeiro

A violência armada no Rio de Janeiro marcou a volta às aulas no Grande Rio. Somente na primeira semana, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, o Instituto Fogo Cruzado contabilizou 29 tiroteios próximos a unidades escolares, públicas e particulares da Região Metropolitana da capital fluminense.

Governo comprará armas que ficarem acima do teto no recadastramento

Governo comprará armas que ficarem acima do teto no recadastramento

Parte das armas de uso permitido passarão a ser de uso restrito e a quantidade de armas de uso restrito vai ser reduzida. O que ultrapassar esse limite é o que deve entrar no programa de recompra.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi