Os dados sao referentes ao mês de setembro. Na última sexta-feira, seis pessoas foram mortas durante operação integrada, no bairro de Águas Claras, em Salvador. Entre elas, segundo a Polícia Civil do estado, duas lideranças do tráfico de drogas na região.
Pelo menos 40 pessoas morreram neste mês de setembro durante confrontos com forças de segurança pública na Bahia. Os dados foram apurados por veículos de imprensa locais.
Na última sexta-feira, seis pessoas foram mortas durante operação integrada, no bairro de Águas Claras, em Salvador. Entre elas, segundo a Polícia Civil do estado, duas lideranças do tráfico de drogas na região.
Na madrugada de sábado, outros cinco suspeitos morreram em confronto com policiais militares na cidade de Crisópolis.
E a situação no estado, de acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, é um dos maiores desafios da segurança pública no país. Dino descartou a possibilidade de uma intervenção federal.
Ainda de acordo com Dino, o governo apoia ações para garantir a pacificação.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Estado para obter número atualizado de mortes ocorridas em confrontos mas ainda aguarda um retorno.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas / Alessandra Esteves - 25/09/2023 15:35:43. Última edição: 25/09/2023 15:35:43