Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão na capital e região metropolitana do RJ, em endereços dos principais identificados em investigações de eventos de violência dentro e fora dos estádios.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, com o Ministério Público e o Juizado Especial do Torcedor deflagraram nesta segunda-feira (5) mais uma etapa da Operação Discórdia, para combater a intolerância esportiva.
Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão na capital e região metropolitana, em endereços dos principais identificados em investigações de eventos de violência dentro e fora dos estádios.
Foram apreendidas réplicas de armas de fogo, rojões e materiais de torcidas organizadas, além de celulares, que serão analisados. O trabalho é resultado da análise de mais de 200 horas de filmagem e 80 depoimentos, com o objetivo de individualizar a identificar os principais envolvidos.
Casos de intolerância esportiva têm levado a danos ao patrimônio público e privado, lesões corporais graves e até mesmo morte em confrontos, especialmente em torcidas organizadas cariocas. Um exemplo foi a morte de um torcedor no último dia 5 de março, em uma briga entre vascaínos e flamenguistas.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 05/06/2023 18:00:06. Última edição: 05/06/2023 18:00:06