Segurança

Depoimento de Carla Zambelli sobre associação com hacker é adiado

O Hacker cumpre prisão preventiva e em depoimento teria dito que a deputada pediu para ele invadir o telefone celular e o e-mail do ministro Alexandre de Moraes.

O depoimento da deputada federal Carla Zambelli, do PL de São Paulo, que aconteceria hoje à tarde, foi adiado. 

Ela foi alvo de uma operação da Polícia Federal na quinta-feira passada e é investigada de uma possível associação com hacker Walter Delgatti. 

Segundo a Polícia Federal, Delgatti teria invadido o sistema do Conselho Nacional de Justiça e inserido um mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Pela invasão, ele teria recebido cerca de 13 mil reais. 

O Hacker cumpre prisão preventiva e em depoimento teria dito que a deputada pediu para ele invadir o telefone celular e o e-mail do ministro Alexandre de Moraes. 

Segundo o advogado de Carla Zambelli, Daniel Bialski, o adiamento foi uma decisão da Polícia Federal, a partir da decisão da defesa de que a deputada só falará depois de ter acesso aos autos do processo. 

A nova data do depoimento ainda não foi definida. 

Agência Brasil / Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Roberto Piza / Beatriz Arcoverde - 07/08/2023 19:15:07. Última edição: 07/08/2023 19:15:07

Tags: Carla Zambelli

Leia também:

PF cumpre mandado contra suspeito de incitar ataques a Lula

O suspeito é vigilante e tem arma de fogo. Nessa quinta-feira, um fazendeiro já havia sido preso por falar, na frente de várias testemunhas, que atiraria no presidente.

Operação da PM deixa 10 mortos, no Complexo da Penha, no Rio

Ainda de acordo com a PM, as equipes responsáveis pela operação foram atacadas a tiros por indivíduos armados. Houve confronto e um policial foi ferido e levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, sendo depois transferido para o Hospital Central da Polícia Militar. O estado de saúde dele é considerado estável.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi