Segurança

Deputados do PSOL vão ao IML para liberar corpo de Diego Bomfim

Diego é um dos três médicos mortos em um ataque a tiros, ocorrido na Barra da Tijuca na madrugada. A deputada Sâmia Bonfim, pelas redes sociais, expressou condolências aos familiares das outras vítimas e pediu que haja celeridade na investigação. A família de Diego emitiu uma procuração para que os deputados cuidem dos trâmites com o corpo.

Deputados do PSOL estiveram na tarde desta quinta-feira no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro para providenciar a liberação do corpo de Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada Sâmia Bonfim. Diego é um dos três médicos mortos em um ataque a tiros, ocorrido na Barra da Tijuca na madrugada. A deputada Sâmia Bonfim, pelas redes sociais, expressou condolências aos familiares das outras vítimas e pediu que haja celeridade na investigação. A família de Diego emitiu uma procuração para que os deputados cuidem dos trâmites com o corpo.

Deputados do PSOL vão ao IML para liberar corpo de Diego Bomfim

De acordo com o deputado estadual Prof. Josemar, o translado do corpo para São Paulo deverá ser feito até a manhã desta sexta-feira de helicóptero. O funeral de Diego será na cidade de Presidente Prudente. O parlamentar também disse que é preciso ter muita cautela com as especulações sobre a motivação política do crime

O também deputado estadual Flávio Serafini reforçou a importância das primeiras horas de investigação.

Outra vítima do ataque foi Perseu Ribeiro, que de acordo com a família, estava no Rio de Janeiro pela primeira vez em sua vida. O cunhado dele, Hugo Dantas, também esteve no IML para liberação do corpo. Ele contou o médico deixa dois filhos, de 11 e 3 anos.

A família do terceiro médico, Marcos de Andrade Corsato, não deu declarações à imprensa. O ataque aconteceu em um quiosque na Avenida da Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os médicos estavam na cidade para participar de um congresso de cirurgia. A Polícia Civil ainda investiga o crime com a ajuda da Polícia Federal.

 

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 05/10/2023 21:00:23. Última edição: 05/10/2023 21:00:23

Tags: Execução Médicos

Leia também:

Dino diz que investigações do assassinato de médicos estão avançando

Dino diz que investigações do assassinato de médicos estão avançando

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, com o apoio da Polícia Federal, porque uma das vítimas, Diego Ralf Bonfim, era irmão da deputada federal Sâmia Bonfim. De acordo com o ministro, os indícios apontam para uma execução.

Grande Rio: Instituto Fogo Cruzado registra 37 chacinas este ano

Grande Rio: Instituto Fogo Cruzado registra 37 chacinas este ano

Com o assassinato de três médicos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, subiu para 37 o número de chacinas registradas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro somente este ano. O levantamento é do Instituto Fogo Cruzado, que considera como chacina, qualquer evento violento em que há três ou mais mortos civis na mesma situação. Todos esses eventos somados deixaram 141 mortos. O ataque desta madrugada também deixou um ferido.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi